terça-feira, 9 de novembro de 2010

Yes, nós temos banana

Meu caso não é o primeiro e não será o último, desistamos: Brasileiro fora de seu país é ou será Pelé ou Romário e dependendo da geração Ronaldo. Brasileira então, bom, mulher é mais delicado porque no fundo no fundo, o que eles esperam mesmo é que as meninas arranquem a roupa de uma hora para outra e saiam sambando e gritando: Olha "meu" Beija-Flor aí, gente!!!

_ Não galera... no Brasil não só tem índio, somos em maioria e não os macacos (embora eu quisesse o contrário).

_Sorry Dear, a capital do Brasil não é Buenos Aires.
_Excuse me Teacher, minha irmã é professora e não passista de escola de samba.

É sempre assim, infelizmente viveremos e trabalharemos muitos e muitos anos para mudar essa visão que o mundo têm do Brasil ou que pelo menos muitos desinformados acreditam saber.

Outro dia soube pelo meu flatmate que o nome dele tinha mudado no trabalho, de Jefferson passou a Romário, parecido né? Veja só como é que, facinho de confundir com João do caminhão! (saudades mamonescas eternas).

Cansado de responder perguntas cretinas e aderindo a linha “tolerância zero” sou conhecido na minha sala como O Mentiroso! Ninguém nunca sabe quando estou falando a verdade mas, essa foi a forma que encontrei de externar toda a minha indignação diante da falta de informação do mundo em relação ao meu país.

Gosto de perguntas, aliás, o que seria de mim sem elas não é Gaddir??? :)  mas, gosto de questionamentos lógicos.

Pode parecer clichê o que vou falar, adoro a Nova Zelândia mas amo mais ainda meu país. 


Olhando tudo daqui, até pareço não me importar com os números na violência, a falta de emprego... todos os problemas parecem desaparecer quando lembro da cor do por do sol visto da minha janela o do cheiro que tem a cabeça da Dona Alice. Saudades da minha velhinha :(

Acreditem, o povo brasileiro não é o mais metido a “esperto” que tem solto pelo mundo como muitos falam... existem povos “espertos” e maldosos soltos nesse universo, estou vendo e ouvindo muito bem desrespeitos diários de muitas nacionalidades.

E é isso, por hoje fico aqui reafirmando todo o amor e consideração que sinto pelo minha casa, meus amigos, minhas irmãs, meu Corinthians, minha comida e meu amor.

I love my bed!


Saiba como tudo começou: http://twixar.com/KfoF8w