Se você pudesse escolher sinceramente, entre ser feio e rico ou lindo e pobre, qual seria seu desejo?
Já posso até imaginar sua resposta... mas, tenho que te dizer que como nessa “estória” sou eu o Gênio a te ofertar esse desejo, ele não seria tão fácil assim.
Nesse caso, o feio a que eu me refiro é horroroso, desproporcional, tem bafo e pau pequeno. Como tem zero de caráter e só se aproxima das pessoas para se vangloriar e tentar compra-las para ter companhia e prazer, o sujeito ai acredita que com seu dinheiro pode ter o que quiser e quem quiser.
É meus amigos, tinha certeza que tentariam usar essa grana para ficar menos feio ou então comer todo mundo porque afinal de contas o dinheiro paga tudo, né!
Não nesse caso, apesar de já terem visto “histórias” semelhantes.
O bonitão dessa “estória” é inteligente e depois de muito servir o feio observará todos as suas artimanhas e aprenderá como criar oportunidades e depois de muito trabalho se tornará rico. Como passou por muita coisa na vida usará seus erros para se tornar um homem cada vez melhor e ao contrário do que muita gente acredita será um jovem bonito, rico e do bem. Porque não?
Apesar de não ser muito convencional essa última versão, pode existir sim.
Essa estória poderia ser ao contrário também, não importando as características físicas, morais e financeiras.
O que quero dizer com tudo isso é que ando vendo muito coisa por ai e concluí que criação não garante caráter, dinheiro não garante segurança e educação não garante cultura. Mas, se em algum momento na sua vida estiver sem saber o que fazer com tanto dinheiro, me liga que te darei um help, blz!
Bjs e boa semana,
@ire_fp
