sábado, 8 de janeiro de 2011

Coitado de Deus

Pobres mortais, espíritos pequenos e imaturos.
O que sabem vcs do mundo?
O que sabem vcs das coisas?
O que sabem vcs da vida?

Nothing!

São apenas pequenos aprendizes de bem-me-quer que diante do mundo se sentem capazes de tudo enquanto esquecem que não podem sentir nada.

Mortais são mortais pelo simples fato de terem que morrer para aprender sempre. Porém, diante de toda a sua ignorância eles continuam nascendo e como bebês que insistem em enfiar o dedo na tomada eles voltam para errar sem perceber que era necessário apenas olhar para trás.

Eu sei... tô filosofando demais mas, é que sinto uma bola remoendo entre a traquéia e o estômago e cada vez que eu deito ela sobe como um Hugo que insiste em pedir passagem.

Fiquei pensando essa noite aqui como é interessante as coisas da vida.
O ser humano vive tentando entender como as coisas funcionam, o pq de tudo e esquecem o mais simples que é viver.
E o pior, insistem em complicar.
Nem precisar procurar muito que vc vai encontrar um espírito “próspero” que tem como uma das “lições” de vida a seguinte:

_ Vê lá hein, quando a coisa vão bem demais tem que ficar desconfiado!

NÃOOOO!!!

O que deve pensar Deus diante de uma pérola dessas?

Na minha opinião algo do tipo:

_ Mas é um jegue mesmo. Mas um que eu errei na contagem das patas!

Impressionante.

Parece cômico mas é real e trágico. O ser humano insiste em ser infeliz. Está comprovado, segundo pesquisas é o único animal que se sabota. É como se tivesse dúvidas o tempo todo ser e ou não merecedor de tal façanha. Enquanto não percebe q a felicidade é tão vital quanto beber água.
Nem tudo tem resposta. Desista.
Nem tudo tem pq.
As vezes só temos que aceitar e viver.
Respostas nem sempre são legais, interessantes. Acredite.
Se fosse bom msm, Deus nos permitiria lembrar de tudo quando nascemos.
Eu não me atrevo mais a questionar tais desígnos.
Sei lá, um dia ele enche o saco, se cansa e manda as outras duas patas que me faltam. Melhor não.
De uns anos para cá, tô mais quietinho, enchendo menos o saco. Ele manda, como tenho juízo, aceito, afinal ele sabe o que faz.
Demorou um pouco mas entendi que não tenho mais que questionar determinadas coisas.
Tudo bem que as vezes tenho umas recaídas mas, quem não tem?
Pelo menos tenho internet, post-it e google na minha vida. Imagina se me tiram isso?!?
Se vc leu esse post e não entendeu nada, tente começar esse ano diferente. Lembre-se dos parágrafos a cima e tente como um exercício não se questionar a respeito do que eu quis ou não dizer. É legal... tenta!
Mas se as pequenas orelhas estão coçando como se fossem IMENSASSS, não tenha dúvidas, elas realmente são grandes.
Have a nice weekend.

Saiba como tudo começou: http://twixar.com/KfoF8w