sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Consciência por mim mesmo


Desde que me entendo por gente, percebi que tudo na vida tinha um significado.
Cada gesto, cada atitude, cada palavra ou até a falta delas... tudo tinha um porque e cabia sempre a nos refletir e encontrar nossas próprias respostas. 
Todavia compreendi ao longo dos anos, que essas respostas se aperfeiçoavam com o passar do tempo e das experiências e como que num passe de mágica...


                                                                   BUM


... tudo clareava e ganhava nitidez como uma imagem refletida na água.
Então, passei a exercitar minha paciência (e acreditem fui infinitamente pior do que o que eu sou hoje), minha tolerância, meu orgulho e tudo o que eu considero importante para me tornar uma pessoa melhor todavia, a coisa mais importante que descobri exercitando essas outras é que nada disso importava se não respeitasse meu tempo e meus sentimentos.


E conclui:


Que me desculpe a vida ou os acontecimentos mas, não passarei jamais por cima de mim em nome da incompreensão, porque será comigo mesmo que eu terei que prestar contas nas madrugadas em claro e no contar das horas.
Por isso respeito tanto a consciência, porque é e sempre será ela o ponto de poder decidindo se seremos libertados ou condenados nas nossas decisões diárias.


Diante de tudo isso, tenho vivido um dia por vez, quase que como um alcoólatra anônimo, me ouvindo, me sentindo me respeitando. 
Por isso caro leitor, se me permite um conselho para esse final de semana que está estourando ai, seja quais forem os seus objetivos ou sonhos de agora, realize-os por você, com total consciência de que o beneficiado ou não será apenas você, afinal, se agir sem raciocinar fosse sinal de inteligência, não seríamos tão vítimas de nos mesmos. 


Não é mesmo ministro?


Bom fim de semana à todos!