quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

C'est la vie

Tenho me perguntado muito nos últimos dias o que representamos na vida das pessoas.
O que pode causar nossas atitudes, nosso comportamento.
É estranho perceber como os outros admiram, se encantam e até se apaixonam por uma personalidade “forte”, “segura”. Quando a pessoa é pacífica, concluem logo como fraca, conseqüentemente desinteressante.
Uma vez eu ouvi uma senhora conversando com uma outra na rua e até estufava o peito para dizer:
Homem para mim tem que ser teimoso, cabeça dura. É melhor quebrar a cabeça de vez em quando, do que ter um frouxo dentro de casa!”
Claro que nesse caso em especifico, até mesmo pela falta de informação da pessoa, personalidade forte foi confundida com ignorância mas, fazer o que, se hoje em dia muita gente confunde parasita com espermicida?
Tive uma educação muito boa e contrariando minha avó, mamãe até falava que homem que é homem tem que chorar porém, sempre fui resistente, quase durão a essa idéia. Um moleque magrelo, teimoso e durão, assim fui eu ou melhor, ASSIM sou eu. Talvez pela minha história de vida tive que amadurecer cedo e ser forte para segurar a onda mas, como toda grande onda depois que passa fica o estrago. É um pouco assim dentro de mim. Às vezes canso e tenho vontade de pelo menos por uma noite ser fraco e irresponsável, só que vem uma voz e grita bem mais alto no meu ouvido dizendo NÃO... e eu, contrariando tudo o que acham de mim me acovardo e obedeço. 
Se um dia me perguntarem qual o segredo de uma boa vida direi: Chorar. Chorar sempre. Chorar por tudo. Chorar na alegria. Chorar na tristeza. Chorar no começo. Chorar no fim. E chorar mais um pouco. É bom viu... faz bem pra saúde e está provado, por isso tenho praticado. Claro que com menos freqüência do que eu queria mas, to fazendo minha parte mesmo que tarde. 
Enfim, minha semana está acabando e minhas reflexões também. O que concluí??? 
Viva. Você é humano e não fuja a isso. A vida fica mais leve quando entendemos como levar nossa fortaleza e nossa fraqueza.
Como diria Oscar Wilde, “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”.