sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11


Nem faço idéia de quantos posts em blogs, matérias em jornais, revistas, sites e TVs estão sendo escritos ou falados a respeito do dia 11/11/11 mas, uma coisa tenho certeza, o mundo não acabou as 11:11am.
Pelo simples fato de ele estar acabando pouco a pouco todos os dias. Ou talvez, um pouco a cada 11 dias, ou a cada 11 minutos ou 11 segundos... Vai saber!
Segundo espiritualistas, ao invés de acabar o mundo as 11:11am do dia 11/11/11 um portal seria aberto e que deveríamos nesse momento orar e meditar muito pela paz no mundo.
Para numerologistas, a soma dos números 11 também tem um significado relevante: 33 representa o amor e a doação. 
Outros números repetidos em forma de data ou hora não possuem a mesma força energética que o 11.
No Reino Unido por exemplo o significado para a maioria das pessoas é outro. Comemora-se o Armistice Day (Remembrance Day), em outras palavras, 11/11 lembra o fim da Primeira Guerra Mundial (que terminou há 93 anos). Quando o Big Ben bateu 11h da manhã, todos os trens, ônibus, serviços públicos, etc, pararam. E meu amigo Rodrigo Zanetti (de quem literalmente copie essa informação e texto), estava na estação esperando o metrô. Ao ver que ele parou respeitou esse "minuto de silêncio" (que na verdade são 2 min) palavras dele. 
" Eu fiquei revoltado (naquele momento não lembrei disso). Mas depois, vendo o news, lembrei das aulas de história... e me senti no meio dela”. Diz Rodrigo.


Milhares de promessas, juras, pedidos e até piadas foram feitas e sem precisar dar google posso afirmar que todas elas 11 vezes, porque o ser humano é e sempre precisará reafirmar suas crenças ou superstições.


Agora racionalizando um pouco, acredito MUITO que só neste dia, apenas hoje, se tivéssemos feito um exercício para sermos: 
11 vezes mais pacientes, 
11 vezes mais humanos, 
11 vezes mais tolerantes, 
11 vezes mais dedicados, 
11 vezes mais amorosos, 
11 vezes mais sadios, 
11 vezes mais pacificadores, 
11 vezes mais caridosos, 
11 vezes mais carinhosos, 
11 vezes mais respeitosos e
11 vezes mais atenciosos, incontestavelmente seríamos 11 vezes mais felizes. 


Eu sei que não é fácil mas, pelo menos é o meu ideal de vida. 
Se vou conseguir? Não sei... mas, vou tentar , nem que seja apenas uma única vez ao dia.