quarta-feira, 30 de novembro de 2011

No exercício "Do Melhor Ser"


Hoje acordei com uma música da dupla Sandy & Júnior na cabeça... Calma, calma, apesar de estar muito gripado isso não é sinal de piora não, puro saudosismo mesmo.
Por conta da gripe foi difícil levantar da cama e então fiquei rolando de um lado para o outro pensando na vida.
Eh, o ano está acabando e em mim começando de forma involuntária meu exercício anual de retrospectiva.
É legal ficar olhando tudo o que aconteceu na minha vida em 2011 de fora, tipo Deus e ficar opinando... muito bom mas, me faz querer resolver tudo que ficou inacabado e também corrigir outras coisas para que não cometa os mesmos erros. 
De uma coisa eu sei e é a mesma de todos os anos:
QUERO ME TORNAR UMA PESSOA MELHOR!
Quero poder no futuro olhar minha história e pensar:
“Estou feliz com o que vejo”
Por isso tento, ou melhor faço, todavia, meu maior oponente nessa “guerra” é minha mente.
A propósito, se a mente humana pudesse ter nome próprio a minha com certeza se chamaria Nelson Rodrigues, porque é assim que a nomeio cada vez que vejo minha vizinha do andar de cima depois que descobrir que é ela a dona dos orgasmos múltiplos todos os dias as 03:00am.
As pessoas se preocupam tanto com as atitudes alheias quando na verdade o que faz a diferença é o que vem antes delas, no caso o pensamento.
Pensar é tão mais maldoso que agir que se prestássemos atenção nisso mudaríamos muitas coisas. Eu por exemplo, (again) não teria esse blog escrevendo bobagens e ironizando pseudo-artistas. 
Ops! Estava demorando. 
Amigos, eu bem sei que não é fácil mas também sei que não é impossível pelo menos uma vez ao dia pensarmos e agirmos diferente. Pelo menos uma vez. (até mesmo porque se for mais perco meu blog)
O legal é evoluir sempre, em todos os quesitos e não regredir. Alias, o que deve sentir a Suzana Vieira cada vez que assisti a novela "Mulheres de Areia” e constata que ela era melhor atriz com pouco texto que protagonizando hoje em dia?
Ops! Aconteceu de novo. (Deve ser fruto do repouso da gripe ou a falta dele). 
Bom, é melhor ir ficando por aqui antes que eu coloque abaixo todo o meu exercício "Do Melhor Ser"!
Bj