segunda-feira, 9 de agosto de 2010

♫♪♬♩Brasil, mostra a sua cara... ♩♬♪♫

Quanto mais vivo menos fico vivo, quanto mais vejo menos enxergo, quanto mais ouço menos compreendo... é filhão, parece filosofia barata mas, não é não, é assim que me sinto em determinadas situações.
Dia desses fui a uma festa e lá tinha um candidato socializando por conta da campanha, eu já tinha bebido, portanto, já estava mais socializado que ele e depois trocar duas ou três palavras cai na besteira de perguntar:
Mas e ai... quais são as suas propostas? Que idéia defende? Sustentabilidade???
O sujeito em questão, fez uma cara de aluno em recuperação na prova final e me respondeu sem jeito:
O que é sustentabilidade?
Eu ñ seu pq me surpreendi com tal pergunta. Sinceramente não sei.
Talvez seja pq vou ter o desprazer de encontrá-lo novamente mas dessa vez nas urnas.
Depois de dois dias já me considerava recuperado desse choque e estava bundando no meu sofá com meu controle na mão fazendo o que mais sei... e foi quando derrepente parei em um canal religioso (admito que me divirto as vezes vendo a sessão descarrego) quando me deparo com uma cena mais BIZARRA ainda, um homem que se dizia “Pastor”, enviado do Senhor, diante de todo o poder que lhe foi conferido, exorcizava... arrancava do corpo de jovens o demônio do homossexualismo. Não sei se senti mais pena dos jovens que acreditavam que isso era capaz ou do “Pastor” que acredita que é poderoso a tal ponto de reverter os designos de Deus.
O fato é que na hora que vi essa cena lembrei do “candidato” na festa tentando socializar e entendi pq tanta gente chega lá sem saber falar.