quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Yes, i am dislexo e daí?

Falta de informação é um problema grave hoje em dia, chego a conclusão que muitos “freqüentaram” a escola e não estudaram de fato.
Bom, no meu caso, apesar da dislexia consegui aprender, acreditem se quiser! 
Minha mãe era psicóloga e foi ela mesmo que diagnosticou o meu caso, daí atenção comigo foi redobrada e estudo sempre foi um ato duplo em toda minha época estudantil e foi assim, que consegui ter uma profissão mas, a sensação que tenho é que as pessoas nos compram de burros sem mesmo nos conhecer.
Sabe gente, até admito que algumas coisas são meio complicadas de assimilar mas, não no meu trabalho, me refiro a coisas relativas a vida, aos acontecimentos. Quer dizer... o curso de inglês que fiz durantes anos e nunca aprendi nada tb é uma delas, confesso. Mas nada que uma temporada na Nova Zelândia não tenha resolvido.
Ou será confeço com “ç”??? 
Sei lá... o importante é que saibam que confundir letras, ter dúvidas de ortografia e regras de português, não me fazem diferente de ninguém.
Afinal quem consegue aprender direito um idioma que tem 4 porquês?
Quem lembra o que é monossílabos tônicos?
Sílaba subtônica?
Ninguém... não adianta mentir... e ai, quando finalmente acreditamos que somos capazes de aprender alguma coisa, eles inventam a reforma ortográfica. Ai não dá né!
Não existe ninguém perfeito... desista, vc não vai encontrar e nem se tornar.
Agora tapadinho... eu não sou analfabeto e sei contar até 5.
Segundo estudiosos disléxicos costumam ter o lado direito do cérebro mais desenvolvido que o esquerdo. Com isso, possuem facilidade para atividades ligadas à criatividade e na maioria são ótimos lideres.
Mas enfim, qual o problema tb de o lado esquerdo não funcionar direito? Ando de skate desde os treze anos e depois de uma fratura tive que remar do lado oposto e daí fiquei com reflexo invertido e nem por isso deixo de curtir.
Gente, o buraco é mais embaixo e não é pq ele está lá, que temos que fazer cagadas. Ao invés de julgarmos ou subestimarmos a inteligência alheia, deveríamos nos preocupar com nossas vidas.
Aliás, como anda a sua?
Eu estou bem obrigado... mesmo sendo dislexo tenho a profissão que sempre quis e para o desgosto de alguns sou muito bom no que faço e ainda tenho referência se precisarem, viu!
O que sei, é que o ser humano vive encontrando desculpas para justificar suas preguiças, suas incompetências todavia, se vc prefere vivi na ignorância é uma opção sua... saiba que a falta de informação é que faz a ignorância e vc não é melhor que ninguém nessa vida, até pode ter mais mas... não faz de você o melhor.
Então, acorda pra cuspir minha filho!


Confira lista com 15 disléxicos famosos:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u334709.shtml


Correção:
Na verdade a lista acima são com 16 nomes e não 15. É que quando fizeram a pesquisa eu ainda não era famoso, entendeu?


Saiba mais:

http://www.dislexia.com.br/
http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/1532845
http://www.psicopedagogiabrasil.com.br/disturbios.htm#Dislexia
http://www.copacabanarunners.net/dislexia.html
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?657
http://saude.hsw.uol.com.br/dislexia.htm
http://www.universia.com.br/docente/materia.jsp?materia=9162