domingo, 15 de janeiro de 2012

Só para gente diferenciada

Ontem sábado 14/01 foi realizado em São Paulo, na região mais conhecida como “Cracolândia” um manifesto intitulado como ‘churrasco para gente diferenciada’. O evento teve como objetivo informar e alertar a população a respeito da ação da Policia Militar, que tem agido de forma violenta e desrespeitosa em nome de um processo de limpeza social e combate às drogas.
Os manifestantes chamaram a atenção para a estratégia usada pela polícia que tem dispersado os usuários da região central causando assim uma migração para as demais áreas da cidade. Segundo os organizadores do evento, as atitudes e os objetivos da Prefeitura de São Paulo não correspondem com as necessidades da região e nem dos dependentes químicos. 
Faziam parte do manifesto também, moradores e associações locais que reivindicavam melhorias e retificações no projeto “Nova Luz” que propõe mudanças na região. Segundo eles, o projeto tem como objetivo a demolição de um terço das construções da região visando assim o aumento do interesse do setor imobiliária na área.